MP investiga supostos casos de maus-tratos a crianças em creche clandestina
(Foto: MPPR)

Santa Isabel do Ivaí

MP investiga supostos casos de maus-tratos a crianças em creche clandestina

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 24/09/2020 - 12:11

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar (PM) realizaram busca e apreensão em uma creche clandestina de Santa Isabel do Ivaí (a 162 quilômetros de Maringá). As equipes investigam a atuação irregular da instituição, além de supostos casos de maus-tratos a crianças. 

Segundo o MP, a creche funcionava na casa da proprietária e não tinha documentação necessária para estar aberta. O local não tinha alvarás da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, nem autorização da Secretaria Estadual de Educação para funcionar como estabelecimento de ensino infantil. 

Apesar da suspensão das aulas no município por causa da pandemia do novo coronavírus, a creche continuou aberta, inclusive descumprindo as medidas sanitárias necessárias. Conforme o MP, aproximadamente 20 crianças eram atendidas.

A investigação também recebeu notícias de possíveis maus-tratos aos alunos da instituição. “Filmagens obtidas em outro processo comprovaram que a responsável legal e as demais cuidadoras praticavam agressões e maus-tratos contra as crianças”, afirmou o Ministério Público. 

De acordo com o órgão, após a conclusão das investigações, tanto os proprietários da creche quanto pais ou responsáveis pelas crianças atendidas poderão ser responsabilizados civil e criminalmente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade