
Tráfico internacional de armas
'Operação Reciclagem'
Uma investigação do Ministério Público (MP) identificou e prendeu integrantes de um grupo suspeito de falsificar e vender exemplares da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na manhã desta quarta-feira (4), uma nova fase da “Operação Reciclagem” cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em cinco cidades da região, no Paraná, e em uma cidade do estado de São Paulo.
A investigação começou em julho do ano passado e, a princípio, prendeu duas pessoas portando CNHs falsas, uma em Terra Rica (a 148 quilômetros de Maringá) e outra em Rosana, interior de São Paulo. A prisão dos dois suspeitos ajudou na identificação de outros integrantes do grupo, segundo a Polícia Militar (PM).
Em um segundo momento, outras quatro pessoas foram descobertas, todas com passagens por falsidade documental e estelionato. À época, o Ministério Público também identificou 18 pessoas envolvidas na compra dos documentos falsos.
Na fase cumprida nesta quarta, ocorreu busca e apreensão em Terra Rica, Nova Londrina, Paranavaí, São João do Caiuá, Londrina, todas no Paraná, e em Euclides da Cunha, em São Paulo. Nos locais vistoriados, de acordo com a polícia, foram apreendidas 15 carteiras de habilitação, além de celulares, notebooks e um tablete.
Uma pessoa foi presa portando arma de fogo. Um jovem de 18 anos foi agrado com uma porção de maconha e cinco comprimidos de ecstasy e também foi detido.
A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre os crimes que os integrantes do grupo e os envolvidos na compra dos documentos responderão. Quer receber nossas principais notícias pelo
Por Monique Manganaro/Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Tráfico internacional de armas
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional