MP denuncia oito pessoas por esquema de empréstimos ilegais em Cianorte

18/07/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
MP denuncia oito pessoas por esquema de empréstimos ilegais em Cianorte

Nessa quarta-feira (17), o Ministério Público ofereceu denúncia contra oito pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa, usura e extorsão em Cianorte.

A investigação faz parte da Operação Abutre que no começo do mês cumpriu cinco mandados de busca e um de prisão.

O esquema seria comandado por um suposto empresário que emprestava dinheiro a juros elevados e ameaçava aqueles que não pagavam as parcelas do empréstimo.

Na busca e apreensão em endereços do alvo foram encontradas dezenas de cadernos de controle das vítimas, listadas em ordem alfabética e com o histórico de parcelas pagas e em aberto.

Foram apreendidos 1.159 cheques, mais de 2.730 notas promissórias, cartões comerciais de divulgação de empréstimo de dinheiro e 24 termos de confissão de dívida, numa espécie de contabilidade das ações ilícitas.

Um suspeito está preso, outro foragido e seis investigados estão custodiados com monitoração eletrônica.

Ouça o que diz o promotor de Justiça José Paulo Montesino Gomes da Silva:

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048