Motos com escapamento irregular são apreendidas em Maringá
Foto: Divulgação/Semob/PMM

Blitz

Motos com escapamento irregular são apreendidas em Maringá

Trânsito por Redação CBN Maringá em 18/05/2021 - 19:10

Em uma ação realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá e Polícia Militar, 11 motocicletas com escapamento irregular foram apreendidas nesta terça-feira (18), na zona 7. Além disso, 27 motociclistas receberam notificações.

A blitz foi motivada pelo grande número de reclamações contra barulhos de escapamento das motos. Neste ano já foram registradas 139 reclamações, quase o dobro de todo o ano de 2020, que somam 170.

As motocicletas apreendidas foram levadas ao pátio da Ciretran. Para retirar os veículos, os proprietários terão que regularizar a situação da moto.

É caracterizado irregularidade no escapamento quando o veículo está sem o equipamento obrigatório ou não está funcionando; está com descarga livre ou silenciador de motor de explosão com defeito, deficiente ou inoperante.

Quanto autuado em flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação e apreensão da motocicleta.

Na blitz desta terça-feira (18), os fiscais flagram motociclistas sem a Carteira Nacional de Habilitação e veículos com licenciamento irregular.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade