Motos com escapamento irregular são apreendidas em Maringá
Foto: Divulgação/Semob/PMM

Blitz

Motos com escapamento irregular são apreendidas em Maringá

Trânsito por Redação CBN Maringá em 18/05/2021 - 19:10

Em uma ação realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá e Polícia Militar, 11 motocicletas com escapamento irregular foram apreendidas nesta terça-feira (18), na zona 7. Além disso, 27 motociclistas receberam notificações.

A blitz foi motivada pelo grande número de reclamações contra barulhos de escapamento das motos. Neste ano já foram registradas 139 reclamações, quase o dobro de todo o ano de 2020, que somam 170.

As motocicletas apreendidas foram levadas ao pátio da Ciretran. Para retirar os veículos, os proprietários terão que regularizar a situação da moto.

É caracterizado irregularidade no escapamento quando o veículo está sem o equipamento obrigatório ou não está funcionando; está com descarga livre ou silenciador de motor de explosão com defeito, deficiente ou inoperante.

Quanto autuado em flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação e apreensão da motocicleta.

Na blitz desta terça-feira (18), os fiscais flagram motociclistas sem a Carteira Nacional de Habilitação e veículos com licenciamento irregular.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550