Motoristas do transporte coletivo de Maringá aprovam indicativo de greve
Motoristas do transporte coletivo de Maringá aprovam indicativo de greve (Imagem ilustrativa/Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá/arquivo)

Assembleia

Motoristas do transporte coletivo de Maringá aprovam indicativo de greve

Cidade por Iasmim Calixto/GMC Online em 13/07/2023 - 08:58

Os motoristas do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá aprovaram, na última terça-feira (11), indicativo de greve. Uma assembleia foi realizada e a maioria dos motoristas votaram pelo indicativo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vice-presidente do Sinttromar Emerson Viana, afirmou que os trabalhadores rejeitaram a proposta enviada pela empresa que opera o transporte coletivo em Maringá e nas cidades metropolitanas, a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). Veja a seguir. 

O sindicato afirma que os motoristas aguardam pela contraproposta da empresa TCCC, que deve ser enviada até o fim desta semana. Os motoristas pedem redução no horário de almoço para duas horas – atualmente é de quatro horas, reajuste do salário e aumento no valor do vale alimentação.

Em nota encaminhada ao GMC Online, a TCCC informa que não vê motivos para o início de uma greve. Leia a nota na integra.

As empresas TCCC e Cidade Verde acreditam em uma solução negociada, fez propostas razoáveis e acredita ser possível acordar em termos justos, com equilíbrio em relação aos impactos para os usuários do serviço de transporte público e avanços para seus empregados. Por isso, não vêm motivos para greves.”

O GMC Online entrou em contato com o Sinttromar e aguarda retorno do sindicato.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade