Está preso o motorista que fugiu após acidente em que motociclista morreu
Foto: ricmais.com.br

Trânsito

Está preso o motorista que fugiu após acidente em que motociclista morreu

Trânsito por Luciana Peña em 13/09/2019 - 14:00

O homem, de 66 anos, foi preso em flagrante por omissão de socorro. A vítima, uma mulher de 30 anos, deixou uma filha de apenas um ano. Um drama que poderia ser evitado com um trânsito mais civilizado.

Toda semana você ouve a imprensa narrar um acidente de trânsito em Maringá, e muitas vezes com morte. É tão comum que chega a parecer normal. A sensação de revolta e de dor é assimilada e logo estamos prontos para o próximo acidente. Mas não pode ser normal uma mãe ou um pai sair de casa para trabalhar e não voltar mais porque foi atropelado, sofreu um acidente dentro da cidade, onde a velocidade máxima, nas vias de maior movimento, não pode passar de 60km/hora. Foi o que aconteceu nesta madrugada com a enfermeira Pollyana Chimirri de 30 anos. Ela pilotava uma Biz pela Avenida Itororó quando foi fechada por um carro. Socorrida, morreu no hospital. Deixou uma filha de um ano. O motorista que fechou a motocicleta, tinha bebido e ainda fugiu do local. Está preso por omissão de socorro. O que você sente quando ouve uma notícia como esta? Foi o que perguntamos ao Cláudio Costa. Desesperança, diz ele.

É muita imprudência, e o carro é uma arma, diz Kelen Oliveira.

E o drama de quem fica? Só quem já viveu algo parecido sabe o que significa.

A Claudia Proença perdeu o marido num acidente e o filho dela tinha apenas um ano.

São as histórias por trás das estatísticas. E é sempre bom lembrar destes relatos quando se sai para o trânsito. A enfermeira que morreu no acidente destasexta-feira e deixou uma filha de um ano de idade era sobrinha da gerente da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade