A pedestre, que não tinha sido identificada pela manhã, estava atravessando o Contorno Sul quando foi atingida por uma motocicleta de alta cilindrada.
Ela e o motociclista Kelvis Rogério de Oliveira, de 52 anos, morreram na hora.
O tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros, diz que o motociclista pode não ter visto a pedestre por causa do sol. [ouça o áudio]
Uma testemunha viu o momento do atropelamento. Richard Matos confirma que o motociclista nem chegou a frear , provavelmente porque não estava enxergando a pedestre. [ouça o áudio]
Moradores da região ficaram chocados com o acidente. Laércio Alves diz que é muito arriscado atravessar o Contorno, mas é preciso. No local do atropelamento, há um ponto de ônibus, mas não há faixa de pedestre. [ouça o áudio]
Este foi o acidente mais grave, mas não o único envolvendo motocicleta na manhã desta sexta-feira. Os bombeiros atenderam dez ocorrências em apenas uma hora e meia.
(atualizado às 12h10): Em nota a Prefeittura informou que:
“A Prefeitura de Maringá lamenta o acidente com registro de óbitos ocorrido no Contorno Sul na manhã desta sexta-feira, 21.
Para coibir o excesso de velocidade, uma das principais causas de acidentes com mortes, e ampliar a segurança no Contorno Sul, foram instalados nove equipamentos de fiscalização eletrônica na via no ano passado. Outros quatro equipamentos serão instalados nos próximos dias.
Conforme a legislação de trânsito, por se tratar de uma via simples, sem canteiro central, não é recomendada a implantação de faixa de pedestres no meio da quadra. As faixas só devem ser colocadas em locais onde haja segurança para os pedestres atravessarem.”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048