Sob forte comoção, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (2) o motoboy César Caldeira, de 64 anos, morto em acidente de trânsito ocorrido na quarta-feira (31) em Maringá. O motociclista foi atropelado por um carro que furou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Combo com a rua Arlindo Planas.
A vítima foi socorrida, mas entrou em óbito no hospital na madrugada de quinta-feira (1). O sepultamento foi no Cemitério Parque. A família não quis gravar entrevistas. Uma vizinha deles, Lurdes Maria de Paula, deu um depoimento. Diz que a dor da perda é difícil, ainda mais quando é por uma fatalidade.
Na tarde desta quinta-feira, motoboys prestaram homenagem ao colega morto por imprudência de trânsito. O protesto foi no cruzamento onde ocorreu o acidente.
O tráfego de veículos foi bloqueado durante a manifestação. Além do sepultamento do motociclista, o Cemitério Parque também fez outro enterro na manhã deste Dia de Finados. O local está movimentado também por conta da data. A estimativa é que até 30 visitantes passem pelo cemitério neste feriado.
O Cemitério Parque funciona neste feriado até as 19h. Nove mil pessoas estão enterradas no local.