Morte de gestante de Apucarana é a primeira pela variante Delta no Brasil

27/06/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Morte de gestante de Apucarana é a primeira pela variante Delta no Brasil

A mulher de 42 anos morreu em 18 de abril. De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Saúde confirmou a morte pela variante neste domingo (27).

A gestante tinha vindo do Japão para Apucarana. Ela fez o teste de coronavírus antes de embarcar para o Brasil, que deu negativo, mas aqui, no dia 7 de abril, dois dias depois da chegada, começou a sentir os sintomas, refez o teste, que deu positivo.

Quando o quadro de saúde se agravou, os médicos fizeram uma cesariana de emergência para salvar o bebê, que nasceu sem o vírus.

A gestante era amiga da filha da idosa de 71 anos, de Apucarana, identificada como o primeiro caso de transmissão comunitária da variante Delta, ou indiana.

 Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550