Assalto

Morre no hospital idoso baleado por preso beneficiado com saída de fim de ano em Maringá

7/01/2023 / Atualizado em 25/10/2025 Por Portal GMC Online
Morre no hospital idoso baleado por preso beneficiado com saída de fim de ano em Maringá
Foto: Plantão Maringá

Morreu no Hospital Universitário de Maringá Antônio Aparecido Pena, de 62 anos, que foi baleado na frente da filha durante um roubo em Paiçandu. A vítima foi internada em estado grave após ser atingida por três disparos de arma de fogo por um criminoso beneficiado com a saída temporária de fim de ano na Colônia Penal de Maringá (Cpim). O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 3, em uma casa na Rua Carlos Roberto Seghezi.

Segundo informações da Polícia Militar, pai e filha estavam sentados em uma área nos fundos da residência. A moça ouviu alguém mexer no portão e avisou o pai, que foi verificar. Neste momento ela viu o assaltante pulando para dentro do quintal do imóvel.

A prisão

O assaltante foi preso no dia seguinte pela Polícia Civil de Paiçandu.

O suspeito, de 27 anos, que faz parte da Colônia Penal de Maringá (Cpim), acabou preso em flagrante no momento em que dava entrada na unidade. Na última quarta-feira, 4, enquanto se apresentava para voltar ao regime semiaberto, ele foi diretamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu.

Ele foi identificado com o auxílio das imagens capturadas por câmeras de segurança e relatos de várias testemunhas.

A arma usada, que seria uma pistola calibre 09 milímetros, não foi encontrada. O homem tem uma extensa ficha criminal. Em 2019, ele e outros três homens mantiveram uma família refém durante um assalto em São Jorge do Ivaí.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550