Morre professora Magda Lúcia Félix, primeira enfermeira a chefiar o HU de Maringá
Foto: Redes sociais

Luto

Morre professora Magda Lúcia Félix, primeira enfermeira a chefiar o HU de Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 22/03/2023 - 10:33

Faleceu nessa terça-feira (21), aos 64 anos, a professora e pesquisadora Magda Lúcia Félix de Oliveira, primeira mulher enfermeira a chefiar o Hospital Universitário de Maringá, sob o cargo de superintende.

Magda era professora do departamento de enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ministrava aulas no programa de Pós-Graduação em enfermagem da instituição.

O velório da professora ocorre no Cemitério Parque de Maringá. O sepultamento será nessa quinta-feira (23).

Nas redes sociais, servidores da UEM e amigos lamentaram a morte de Magda. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), onde ela foi secretária de 1989 a 1992), emitiu uma de pesar.

A Associação dos Docentes da UEM (Aduem) também emitiu uma nota lamentando o falecimento da professora.

“A professora Magda Félix foi uma pessoa muito importante no processo político da universidade. Ela foi a primeira mulher (enfermeira) na superintendência do Hospital Universitário de Maringá.

Nossa gratidão à grande professora Magda Félix pela amizade, também pelo trabalho e dedicação à UEM e ao Hospital Universitário.

A Aduem manifesta profunda tristeza e se solidariza com os familiares e amigos e amigas da querida professora Magda Félix da UEM. Que ela descanse em paz, na luz eterna!”

A causa da morte não foi informada.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade