Moradores de Jandaia do Sul fazem fila para retirar lonas após vendaval
Foto: Defesa Civil de Jandaia do Sul

Granizo

Moradores de Jandaia do Sul fazem fila para retirar lonas após vendaval

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 09/09/2021 - 14:55

Os moradores de Jandaia do Sul, na região Norte do Paraná, continuam formando filas na frente da Defesa Civil da cidade para buscar lonas. Segundo a Defesa Civil, mais de 800 pessoas já retiraram lonas até o início da tarde desta quinta-feira (9). Um vendaval atingiu a cidade no fim da tarde dessa quarta-feira (8), e a chuva de granizo destelhou centenas de casas. 

Vários prédios públicos de Jandaia do Sul como escolas, postos de saúde e até a tenda de vacinação contra a covid-19 foram destelhados. As aulas na rede municipal e estadual estão suspensas por tempo indeterminado, segundo a Prefeitura de Jandaia do Sul. A vacinação contra a covid-19 também foi suspensa e não tem data para voltar. O atendimento dos postos de saúde está concentrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao todo, quatro postos de saúde ficaram destruídos, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Os prédios da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Fundação Educacional Jandaia do Sul (Fafijan) também tiveram os telhados destruídos pela chuva de granizo. A Prefeitura de Jandaia do Sul está recebendo doações de lonas e telhas de vários municípios da região como Maringá, Londrina, Arapongas, Apucarana, dentre outros. 

Os Bombeiros informaram que o Governo do Paraná vai enviar telhas para atender os moradores. A previsão é de que todas as casas sejam cobertas nos próximos cinco dias.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade