Moradores da estrada Terra Roxa voltam a liberar cancelas de pedágio
Foto: Reprodução/Viapar

Marialva

Moradores da estrada Terra Roxa voltam a liberar cancelas de pedágio

Paraná por Luciana Peña em 14/06/2021 - 08:52

O grupo invadiu mais uma vez a praça de pedágio de Marialva para protestar, na manhã desta segunda-feira (14). Na sexta-feira (11) e no sábado (12), os manifestantes também abriram cancelas para a passagem dos carros. Eles são moradores e produtores rurais de Marialva e Mandaguari que pedem a reabertura da estrada Terra Roxa. Uma das alças de acesso à estrada foi fechada pela Viapar, com amparo legal, por ser utilizada como rota de fuga do pedágio.

Os manifestantes alegam que durante quatro anos, uma cancela administrada pela Viapar impedia que motoristas de outras cidades utilizassem a estrada, mas a concessionária decidiu desinstalar a cancela e fechar a alça de acesso.

Os moradores se propõem a controlar a cancela se for necessário, mas dizem que não podem ficar sem o acesso à estrada e nem pagar pedágio todo o dia, já que a maioria precisa se deslocar diariamente entre Marialva e Mandaguari. Na sexta-feira (11), a Viapar tinha entrado com pedido de reintegração de posse da praça de pedágio. A concessionária aguarda uma decisão da Justiça.

Atualizado às 14h44: Nesta tarde a Viapar conseguiu decisão favorável com a reintegração de posse e manutenção da praça de pedágio e da "faixa de domínio onde deverá ser realizada a obra de bloqueio de acesso da via pública criada pelo Decreto Municipal nº 589/2019"

 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade