Morador de Maringá vence Covid-19 e dengue ao mesmo tempo
foto: arquivo pessoal

Recuperado

Morador de Maringá vence Covid-19 e dengue ao mesmo tempo

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 29/08/2020 - 08:59

Aos 44 anos, Evandro Castilho Salamão, morador de Maringá, venceu o novo coronavírus e a dengue ao mesmo tempo. Após apresentar diversos sintomas como falta de ar, febre, fadiga, perda de olfato e paladar e dores de cabeça, ele procurou um médico e recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 no dia 13 de julho.

Nos primeiros dias da infecção, Salamão permaneceu em isolamento domiciliar, afastado da esposa Patricia Andersen Salamão. Mas após piora, precisou ser internado no dia 21 de julho. Uma semana depois de testar positivo para a Covid-19, já no hospital, ele começou a ter fortes dores de cabeça e fez diversos exames, que confirmaram o diagnóstico de dengue. 

Evandro Castilho Salamão teve alta hospitalar no dia 28 de julho, mas continuou fazendo uso de antibióticos e corticoides durante um mês. Atualmente, ele está bem e recuperado de ambas as doenças, mas como ainda sente um pouco de falta de ar, passa por acompanhamento médico.

Salamão conta que enfrentou o tratamento para covid-19 e a dengue com muita positividade. Segundo ele, ficar isolado foi a parte mais difícil. “Eu estava tranquilo, em momento nenhum fiquei com medo de não me recuperar. O maior problema durante o tratamento foi o isolamento, ficar sozinho, separado dos meus familiares e amigos”, reforça.

Coronavírus em Maringá

Desde o início da pandemia até essa sexta-feira (28), Maringá soma 5.819 casos positivos do novo coronavírus. Desses, 4.812 já venceram a doença. Os recuperados representam 82,6% do total de casos na cidade. Outros 841 infectados estão em isolamento domiciliar, 70 estão internados (27 em UTI e 43 em enfermaria) e 96 morreram.

Acesse GMC Online

foto: arquivo pessoal
foto: arquivo pessoal

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade