Na primeira história contada, o GMC relatou que o drama do maringaense havia aumentado, pois o visto canadense do casal está vencendo e ele não queria deixar o ônibus mais no Canadá. “Está ficando perigoso ônibus ficar aqui, meu medo é que ele seja depenado e não sobre mais nada do veículo, se conseguirmos arrumá-lo e colocar para rodar, vamos levar até Los Angeles, na Califórnia e deixar para por um tempo, lá, é mais seguro. Aí depois voltamos e levamos o ônibus para o Brasil, será um sonho realizado”, disse na época.
A rifa
Para ajudar nos custos da manutenção e trazer o ônibus ao Brasil, Karnegão resolveu rifar uma buzina importada pelo Instagram. Foram mil números de R$ 20 reais. Leia abaixo o relato de Karnegão ao GMC Online:
“Esse ônibus, eu comprei ele em 2009, e de 2009 já quatro vezes que eu fui ao Canadá, tentando arrumar ele, e aí quando foi em 2019 eu vim, não consegui mexer nele e agora eu retornei com a minha esposa em setembro de 2023. Roubaram algumas peças, estava em um estado ruim, e aí veio a rifa. O que aconteceu foi porque eu levei a minha kombi para vender ela, que o dinheiro eu ia reverter para trazer o ônibus, e eu não consegui vender a kombi, que inclusive até hoje está para vender. Muita gente está me ajudando e acredito que logo vai vender. Então eu fiz uma rifa para tirar o ônibus de onde ele estava para trazer aqui para a Califórinia, porque o meu amigo que estava cuidando do ônibus hoje virou amigo, mas era o dono do ônibus, é um imigrante italiano. Eu comprei esse ônibus dele, ele ficou amigo meu e fez um compromisso de guardar o ônibus. Hoje ele está com câncer terminal e a situação dele é delicada, tem 83 anos de idade. Mas eu comprei esse ônibus em 2009, mandei dinheiro depois em 2010 que eu consegui meu visto pra ir no Canadá ir ver ele ele está com câncer terminal e os filhos já estavam vendendo o terreno onde o ônibus ficava, entao eu não tinha outra opção, eu tinha que tirar ele do lugar, então a rifa foi só para mim trazer para Los Angeles, só que nem nós achávamos que ia dar essa repercussão toda”.“Só que R$ 20 mil dá 4 mil dólares, então aqui (EUA), não é nada né, nem deu para chegar aqui na Califórnia. Meu menino está fazendo uma ação e aí o pessoal está ajudando de novo porque eu realmente arrebentei todos os meus recursos. O que era maior era a venda da kombi que eu contava né, mas graças a Deus deu uma repercussão positiva muito grande, o povo é muito solidário, independente da nação, então eu fui ajudado por gente que eu nem esperava e de tantos países”, contou ao GMC Online.
Então, com a mobilização de pessoas de diversos países, ‘Karnegão’ conseguiu retirar o ônibus do terreno do amigo, fazer os reparos necessários, e desde então já rodou mais de 2 mil km com o veículo. “O ônibus hoje está aqui na California, está guardado no deserto da California”, disse.
Futuro
Karnegão agora está em Maringá para regularizar seus documentos e o sonho é voltar à California, pegar o ônibus e voltar com o veículo para o Brasil. “Aqui não tem graça ficar com ele não, eu quero ele no meu país, então a gente (ele e a esposa) só vai regularizar os documentos. Acredito aí que vai levar uns dois meses, aí vem a segunda etapa de cruzaras américas com ele, esse que é o projeto”, revelou.
Em suas páginas no TikTok e no Instagram, Karnegão relata os detalhes da história.