Mistério: mais de 30 aves aparecem mortas na área rural de Marialva
Foto: Reprodução

Região

Mistério: mais de 30 aves aparecem mortas na área rural de Marialva

Paraná por Evandro Mandadori/GMC Online em 28/04/2022 - 19:34

Uma moradora da área rural de Marialva não sabe mais o que fazer para proteger a criação de aves que possui em uma chácara na Estrada da Mina, próximo ao Jardim Custódio. A aposentada conta que, há cerca de duas semanas, alguns gansos e galinhas de estimação começaram a aparecer mortos e com marcas de mordidas. Já foram mais de 30 aves mortas, segundo ela.

A propriedade que a mulher reside possui quase 50 aves entre galinhas exóticas, gansos, marrecos e patos – alguns deles com elevado valor comercial. Os vizinhos que moram nas proximidades estão em alerta, já que todos possuem animais de estimação nas chácaras. Com tantos ataques, eles estão preocupados, principalmente por não saberem qual animal está matando as aves.

“Eu conversei com o vizinho, ele me afirmou que viu uma jaguatirica algumas vezes na região das chácaras aqui. Que aqui tem jaguatirica sim. Nós estamos desconfiando que pode ser isso. Mas algumas pessoas falam que a jaguatirica, quando ataca, come o presa. Esse bicho que está matando os animais só mata e não leva embora. Ainda estamos desconfiados de um gato-do-mato ou até guaxinim”, afirmou Olinda, funcionária da chácara.

Com medo de perder outros animais, a dona da propriedade começou a levar os gansos mais mansos e domesticados para passarem a noite em um local seguro e fechado. Veja no vídeo abaixo:

“Estamos muito tristes com essa situação. Toda vez que acordamos cedo vemos o massacre que ocorreu durante a noite. São penas espalhadas para todos os lados e os bichos precisam ser recolhidos de carriola. Matam por noite até mais de 7 bichos. O prejuízo já passa de R$ 1.500 reais, fora o valor sentimental. Não sabemos o que fazer”, concluiu a funcionária.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade