Miséria é a indústria do poder
CBN Maringá

Opinião

Miséria é a indústria do poder

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 01/08/2022 - 10:00

No Brasil determinados problemas são crônicos. A desigualdade econômica é gritante, extrema. Mas, como resolvê-la?

A resposta é simples, investimento em infraestrutura em regiões de risco nas cidades. A população periférica necessita de condições estruturais para superar seus obstáculos, não só a falta de alimento. Fazer do miserável um consumidor anestesiado não resolve.

Investimento em infraestrutura pode dar aos seres humanos uma melhor qualidade de vida, estabilidade e qualificação. A produtividade aumenta e a possibilidade de uma vida com mais segurança também.

Uma pesquisa feita pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regionais da Universidade Federal de Minas Gerais mostra que a cada 1% de investimento em infraestrutura, a pobreza reduz até 8%.

Mas, há interesse de quem tem e está no poder na permanência da miséria. A dependência da população de ajuda temporária tende a ser uma ferramenta vital de permanência de representantes públicos que não tem um projeto de país e sim um personalismo no poder.

Em um momento como o que estamos atravessando podemos mudar isso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade