Ministério Público investiga situação de prédio de escola em Sarandi
Foto: MP

Educação

Ministério Público investiga situação de prédio de escola em Sarandi

Educação por Luciana Peña em 02/12/2024 - 11:30

O Ministério Público do Paraná instaurou um inquérito civil para apurar as condições do prédio de uma escola municipal em Sarandi.

Na portaria de instauração do inquérito, a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sarandi informa que o objetivo é “apurar os fatos que apontam eventual violação ao direito de educação de crianças e adolescentes em decorrência da má prestação do serviço oriunda de problemas estruturais e de manutenção, verificados nas instalações da Escola Municipal Criança Esperança.”

Fotos anexadas ao inquérito mostram condições precárias em banheiros, corredores, cozinha e outras instalações.

Em nota, a Prefeitura de Sarandi informou que irá reformar banheiros, cozinha e quadra de esportes.

O projeto, segundo a administração municipal, está em fase final de elaboração.

Mas enquanto isso, as aulas na escolinha continuam normalmente.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Escola Municipal Criança Esperança continuará com suas atividades pedagógicas normalmente, sem previsão de suspensão das aulas. Adicionalmente, comunicamos que o projeto de reforma dos banheiros, da cozinha e da quadra da escola já se encontra na fase final de elaboração. O próximo passo será a elaboração das planilhas orçamentárias, seguida da publicação do processo licitatório para a definição do menor preço, e, posteriormente, a emissão da Ordem de Serviço para o início das obras.”

Em nota, o Ministério Público informou que:

"O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Sarandi, informa que tem em andamento inquérito civil para apurar questões relacionadas a problemas na estrutura da escola citada pela reportagem. O procedimento encontra-se em trâmite e por ora não houve pedido de interdição. O último movimento no IC foi um retorno do Município, que respondeu ao MPPR que está tomando providências com o setor de engenharia, para fazer as benfeitorias necessárias na escola. Foi concedido pela instituição prazo de 60 dias para a contratação da empresa de engenharia para fazer os projetos complementares."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade