Militares da Marinha chegam a Porto Rico para operações no fim de semana
Foto: Divulgação Prefeitura de Porto Rico

Rio Paraná

Militares da Marinha chegam a Porto Rico para operações no fim de semana

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 16/04/2021 - 16:53

Militares da Marinha chegaram na tarde desta sexta-feira (16), à cidade de Porto Rico, na região Noroeste do Paraná, para as operações de fim de semana no Rio Paraná. Os militares vão ajudar em Porto Rico e Porto São José. 

Segundo informações da Prefeitura de Porto Rico, será mais um reforço nas fiscalizações dos decretos que impedem aglomerações e festas nas duas cidades. Os militares estarão verificando a documentação do condutor e da embarcação, a utilização dos equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas. Também será verificado o número de pessoas na embarcação, que não pode ultrapassar a capacidade indicada pelo fabricante.

A fiscalização também vai contar com etilômetro, mais conhecido como bafômetro, para flagrar e punir condutores que estiverem embriagados. As motos-aquáticas também serão abordadas na fiscalização. 

Neste fim de semana, as rampas náuticas estarão abertas, mas os condutores e passageiros das embarcações devem usar máscara e não podem se aglomerar. A Prefeitura de Porto Rico publicou um novo decreto limitando o número de pessoas nas residências alugadas para fins de semana e temporadas. Só serão permitidas no máximo dez pessoas. Quem for flagrado se aglomerando, segundo a prefeitura, será multado. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550