Micro-ônibus que tombou na PR-317 fazia viagem irregular, diz ANTT
Foto: Reprodução

Três mortes

Micro-ônibus que tombou na PR-317 fazia viagem irregular, diz ANTT

Paraná por Luciana Peña em 02/04/2024 - 09:58

O micro-ônibus que tombou na rodovia PR-317 em Nossa Senhora das Graças no domingo (31), deixando três pessoas mortas e 19 feridas, não estava cadastrado na frota da empresa responsável pela viagem.

A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em nota, a ANTT informou que a empresa Pompei Turismo, de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, é habilitada para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento, mas o veículo que se acidentou não estava incluído na frota autorizada para o serviço.

Confira a nota na íntegra:

“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus na madrugada desta segunda-feira (1/4) na PR-317, em Nossa Senhora das Graças (PR). A Pompei Turismo é habilitada para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. No entanto, o veículo de placa ASD 1D55 não está cadastrado na frota da empresa para realizar esse serviço, tornando a viagem irregular. 

A ANTT esclarece também que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. É importante destacar que nas empresas autorizadas pela ANTT, quando ocorrem acidentes, há a obrigação de comunicar os fatos, e dependendo da causa, a ANTT pode abrir procedimentos para verificar as condições de segurança.”

A CBN está tentando contato com a Pompei Turismo para comentar o assunto. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade