MFC é confirmado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Futebol

MFC é confirmado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

Esporte por Letícia Tristão em 14/10/2022 - 10:51

A competição de base é a principal do Brasil nessa categoria. Com essa confirmação, a agenda do Maringá FC para 2023 soma quatro campeonatos.

É a primeira vez que uma equipe de Maringá vai disputar a copinha, uma das principais competições de base do mundo e a principal do Brasil na categoria.

Pelo desempenho do MFC nos campeonatos estaduais da primeira divisão e categoria sub-20, o time de Maringá foi convidado pela Federação Paranaense de Futebol para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A confirmação foi anunciada nesta sexta-feira (14).

A competição ainda não tem data certa para começar, mas a final será realizada no dia 25 de janeiro.

O presidente do MFC, João Vitor Mazzer, comemorou essa conquista. Segundo Mazzer, é um reflexo da boa temporada do clube este ano. [ouça o áudio acima]

No próximo ano, Maringá Futebol Clube vai disputar a Copa São Paulo, o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

A Copa São Paulo de Futebol Junior 2023 terá o mesmo formato da competição deste ano. São 128 clubes divididos em 32 grupos. A próxima edição será a de número 53 do campeonato, cujo campeão foi o Palmeiras.

Segundo o MFC, a preparação do time começará após a disputa do Campeonato Paranaense sub-20. A vaga para a semifinal será no confronto com o Paraná Clube. A partida será nesse sábado (15), no Willie Davids, às 15h30. A entrada para a partida será um quilo de alimento não perecível.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade