Menino que teve corpo queimado passa por cirurgia plástica em Maringá
Cirurgia foi realizada pela equipe médica do HU de Maringá – Foto: Arquivo

Explosão

Menino que teve corpo queimado passa por cirurgia plástica em Maringá

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 07/10/2021 - 14:10

O menino, de 11 anos, que teve mais de 60% do corpo queimado durante uma explosão em São Tomé, na região de Cianorte, passou por uma cirurgia plástica na noite dessa quarta-feira (6), no Hospital Universitário (HU) de Maringá. Segundo a equipe médica, o estado de saúde da criança é gravíssimo. 

O menino segue entubado e sedado porque teve queimaduras de segundo e terceiro grau. A primeira informação que chegou para as equipes de resgate na quarta-feira, 6, é de que teria ocorrido uma explosão em uma churrasqueira, no entanto, a mãe disse ao GMC Online que foi um acidente doméstico fora da churrasqueira.

De acordo com a mãe, o menino encontrou um vidro de álcool líquido da família e foi brincar com o produto inflamável, quando ocorreu a explosão. A mãe disse ainda que não viu mais nada e que não entendeu como o vidro explodiu. O menino foi socorrido de helicóptero. 

A criança segue internada em estado grave e as equipes médicas aguardam uma transferência para um hospital referência em casos de queimaduras graves.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550