Médica é suspeita de aplicar medicamento proibido em pacientes
Imagem Ilustrativa | Foto: wirestock/Freepik

Colorado

Médica é suspeita de aplicar medicamento proibido em pacientes

Paraná por Luciana Peña em 28/03/2025 - 07:39

O Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e na clínica de uma médica em Colorado, investigada pela aplicação do medicamento Tirzepatida, de comercialização proibida no Brasil. 

Foram os próprios funcionários da clínica que denunciaram o caso ao MP.

Segundo as testemunhas, em alguns casos oferecia um tratamento para rápida perda de peso, mas aplicava um medicamento diferente do combinado.

Há relatos também de reutilização de seringas descartáveis.

Os mandados judiciais foram cumpridos esta semana e a médica teve a habilitação para o exercício da medicina suspensa por 90 dias.

Os crimes apurados são de uso de produto medicinal adquirido de estabelecimento sem licença sanitária (ou de procedência ignorada), estelionato, exposição da vida ou da saúde de alguém a perigo direto e iminente e venda de invólucro ou recipiente de medicamento com falsa indicação.

A CBN não conseguiu consultar o processo no sistema Projudi e portanto não conseguimos contato com a defesa da médica. O espaço está aberto.

(Atualizado às 08h37): A defesa da médica entrou em contato com a CBN e disse que irá se pronunciar ao longo do dia. Confira aqui.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade