Mau cheiro em Maringá gera 336 reclamações na prefeitura em 2019
Dejeto é lançado em uma empresa de Maringá (Foto: Victor Simião/CBN Maringá)

Balanço

Mau cheiro em Maringá gera 336 reclamações na prefeitura em 2019

Meio Ambiente por Victor Simião em 25/02/2019 - 18:40

Nos últimos dias a Sema tem intensificado os trabalhos de fiscalização. Há muitas denúncias anônimas auxiliando os fiscais. 

Entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá recebeu 336 reclamações em decorrência do mau cheiro na cidade. Em média, foram seis por dia. Os dados são da ouvidoria do município, que atende pelo telefone 156.

O relatório indica que apesar dos esforços e operações da Prefeitura, o odor toma conta da cidade. Por conta disso, nos últimos dias a Secretaria de Meio Ambiente tem intensificado a fiscalização. E as denúncias anônimas são fundamentais, diz a diretora de fiscalização, Juliana Kerkhoff

Nesta segunda-feira (25), quatro empresas foram vistoriadas. Algumas delas receberam mais de uma visita, diz a diretora.

O mau cheiro em Maringá tem incomodado desde o fim do ano passado. Uma empresa chegou a ser embargada; um abatedouro foi multado mais de uma vez.
Em breve a Sema pretende concluir um relatório apontando todos os problemas e multar os responsáveis.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade