Entre todas as cores, temos o famigerado branco, que significa que a pessoa quer paz, já o verde a pessoa quer começar o ano cheio de esperança e para quem decide usar o vermelho, está em busca de um novo amor.
O administrador escolar Jeferson Rocha, diz que prefere passar o réveillon de branco que não tem erro. [Ouça o áudio]
A modelista Marcia Costa, este ano irá passar com a cor azul que simboliza harmonia e tranquilidade. [Ouça o áudio].
Já seu marido, Geraldo Costa, não tem uma cor definida para a ocasião. [Ouça o áudio].
A assistente administrativo Raiane Alegario, explica que não se importa muito com cores na passagem de ano, mas afirma que o branco é a cor ideal. [Ouça o áudio].
Agora para você ouvinte que está em dúvida. Quer transformação e autoconhecimento? Que tal o roxo? Ou se preferir ousadia em 2025, o preto pode ser uma boa opção, isso segundo a crença popular ou pessoas que têm superstição.
Para o operador de caixa de supermercado Wesley Riveros, na virada do ano o branco foi a cor escolhida, mas confessa que a roupa terá uns toques de dourados. [Ouça o áudio].
Mas será que a cor influencia mesmo em nossa vida? E se influencia como isso acontece? Para o psicólogo Paulo Ribeiro, a cor em si não interfere em nada em nossa vida, mas o acreditar que algo vá mudar por causa de uma ou outra cor pode provocar mudanças. [Ouça o áudio]
Verdade ou não, o branco que simboliza a paz já se tornou figura carimbada na virada do ano, nas vitrines outra cor pode até querer um espaço, mas o branco sempre reina sobre elas.