
Julho começa gelado
Terça-feira (1º) será de céu encoberto em Maringá, com máxima de 16º C
Pandemia
O número de moradores de Maringá que estão usando o carro próprio para se deslocar aumentou durante a pandemia, segundo um estudo feito por pesquisadores de duas universidades de Maringá.
Os entrevistados disseram que estão usando mais o carro próprio, os aplicativos de transporte ou indo a pé para o trabalho ou para se deslocar de uma forma geral.
O número de pessoas que deixaram de usar o ônibus caiu drasticamente, segundo a pesquisa. Os dados foram colocados sem percentual em uma tabela, mas segundo os pesquisadores os entrevistadores disseram que estão com medo.
A empresa que administra o transporte público da cidade informou, recentemente, que todos os ônibus são higienizados diariamente e várias mudanças estão sendo feitas para evitar situações de lotação.
Os pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UniCesumar visitaram 194 domicílios de Maringá no dia 20 deste mês. Eles se dividiram em 15 equipes e o resultado da pesquisa foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 25.
Veja o gráfico completo abaixo
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional