Futsal feminino
Maringá Seleto enfrenta Colombo nas finais do Paranaense 2024
Destaque
O atleta maringaense, de 19 anos, Renan Correa de Lima Gallina vai disputar entre os dias 7 e 9 de abril, o Campeonato Brasileiro Sub-20, em Cascavel. O velocista ganhou ouro quando correu os 200 m rasos, com 20,15 segundos, no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo e afirma que está preparado para trazer mais uma medalha para a cidade.
“Recentemente fui ranqueado na posição do segundo lugar no Ranking Mundial Adulto nos 200 metros rasos, porém agora, me enquadro no quarto lugar no ranking, mas continuo em primeiro lugar no Ranking Mundial Sub-20 dos 200 metros”, diz ao GMC Online.
Renan compartilha os treinos diários com a técnica Sandra Regina Crul, no Estádio Willie Davids, desde que iniciou no atletismo, em 2016. De lá para cá, o maringaense tem tido uma constante evolução nas provas de velocidade, principalmente nos 100 metros e nos 200 metros. Para ele, ver onde tem chegado é uma mistura de alegria e de incentivo para os próximos desafios.
“Para mim, conquistar o primeiro lugar no Ranking Mundial Sub-20 é uma marca muito expressiva. Saber que meu treino, meu desempenho, tem me levado a muitos lugares e ao topo do mundo, isso é uma sensação indescritível e com certeza dá um gostinho de quero mais”, afirma.
Dono de várias medalhas e troféus, Gallina já participou de muitos campeonatos . “Ao todo não me recordo muito bem, mas já conquistei 54 medalhas entre ouro e prata e quatro troféus, tanto de Índice Técnico Estadual, quanto Índice Técnico Brasileiro”, comenta.
Treinamento para competição
Para uma boa preparação, o atleta Renan Gallina treina de segunda a sexta-feira e um sábado ao mês. Além disso, realiza treinos em academia para um bom fortalecimento no corpo e tem praticado pilates para ajudar na concentração e no desenvolvimento físico.
Além da disputa no Campeonato Brasileiro Sub-20, Renan vai participar de outras competições como Campeonato Sul-Americano Sub-20 e Campeonato Pan-Americano Sub-20. Para ele, a meta é conquistar o primeiro lugar.
“Algumas vezes cheguei a pensar se o que estava fazendo era certo, ou se meu treino ia dar algum resultado, porém pensar em desistir não é um caso que nem ocorre. Estou tendo bons resultados, então para mim, desistir não é uma opção, pretendo quem sabe conquistar alguns campeonatos mundiais, conquistar uma vaga na olímpiada e também uma medalha olímpica”, afirma o atleta.
Confira as próximas competições de Renan
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 7 a 9 de abril
Campeonato Sul Americano Sub-20 – 19 a 21 de maio
Campeonato Pan-Americano Sub-20 – 4 a 6 de agosto
Campeonato Mundial de Atletismo – 19 a 27 de agosto
Jogos Desportivos Pan-Americanos 29 de outubro a 5 de novembro
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Fotos: Wagner Carmo/CBA e arquivo pessoal
Notícias da mesma editoria
Futsal feminino
Maringá Seleto enfrenta Colombo nas finais do Paranaense 2024
Brasileirão Série C 2025
Neste sábado (9)
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional