Maringá Vôlei inicia returno da Superliga com vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Fora de casa

Maringá Vôlei inicia returno da Superliga com vitória

Esporte por Victor Simião em 13/01/2020 - 09:25

O time derrotou o Campinas jogando fora de casa por 3 sets a 1. Na próxima rodada, enfrenta o Minas, em casa. A equipe maringaense está na sétima colocação do torneio masculino. 

Foi um jogo pegado. No primeiro set, o Vôlei Renata Campinas fez o dever de casa e venceu o Denk Maringá Vôlei. Mas, depois, o visitante foi ousado, e, ponto a ponto, foi construindo a vitória sobre o adversário. Ao final, 3 sets a 1 para o Maringá, com as seguintes parciais:  25/23, 20/25, 27/29 e 28/30. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, foi em Campinas, na noite desse domingo (12). 

Com o resultado, o Denk Maringá Vôlei chegou aos 17 pontos e permanece na sétima colocação. Em 12 jogos, tem cinco vitórias e sete derrotas.  No domingo que vem (19), o time enfrenta o Minas, atual sexto colocado. Será uma partida direta - porque o time mineiro tem um ponto a mais que o maringaense. O jogo será às 19h, no Ginásio Chico Neto. 

Conforme o regulamento da Superliga, os times que terminaram abaixo na tabela na temporada passada enfrentam os que terminaram acima. 

E aí há uma espécie de desequilíbrio de forças. No primeiro turno, por exemplo, das seis primeiras rodadas, o Maringá venceu só a primeira - contra o Campinas mesmo. 

É por esse motivo que o técnico Alessandro Fadul sabe que o returno será difícil e o Maringá precisa buscar a vitória.

Contra o Campinas, dois jogadores do Maringá foram destaque. O levantador Everaldo foi escolhido o melhor da partida. O oposto Lorena foi o maior pontuador - com 19 pontos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade