Maringá vai retomar o processo de alvará online
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Economia

Maringá vai retomar o processo de alvará online

Cidade por Letícia Tristão em 19/07/2021 - 15:38

Foi sancionada a Lei municipal que adequa o município à Lei de Liberdade Econômica. Com isso, em até 30 dias, empresas consideradas de médio e baixo risco poderão começar a trabalhar logo após abrir o empreendimento e a fiscalização do município será feita depois. 

Atualmente, alguns processos já permitem abertura de empresas em menos de um dia. O que pode demorar um pouco mais é a concessão do alvará de funcionamento.

Mas agora, em Maringá, empresas consideradas de baixo e médio risco poderão conseguir o alvará online, o que autoriza o empreendimento a funcionar no mesmo dia em que o processo de alvará for aberto. A fiscalização do município será feita depois que a empresa já estiver funcionando. O que vai agilizar e facilitar para o empresário, explica o presidente do Sincontábil, Sindicato dos Contabilistas de Maringá, José Carlos Cardoso. [ouça o áudio acima]

A Lei que institui o Alvará Online foi sancionada nesta segunda-feira (19). É uma adequação à Lei Federal de Liberdade Econômica. Segundo o secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, o processo estará disponível para os empresários dentro de 30 dias.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550