Uma pequena obra em casa que gerou entulhos de demolição e construção, resíduos de poda e jardinagem, móveis para serem descartados. Esses são os tipos de materiais que poderão ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
São projetos do programa Ecorreto, que terá quatro pontos de descarte nas quatro regiões da cidade.
O mais adiantado é o que será instalado na Zona Sul, que ficará na Rua Barcelona II, Conjunto Madrid, explica a diretora-presidente do IAM, Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff .
Os demais, na Avenida das Torres, Jardim Oriental; Rua Rio Madeira, Jardim Pinheiros III e Avenida Pioneiro Antonio Ruiz Saldanha, esquina com a Rua Pioneiro Francisco Bim Sobrinho, ainda estão em fase de elaboração do projeto inicial. [ouça o áudio acima]
Depois de finalizados os pontos de descarte, começará a segunda etapa do programa. O intuito é reutilizar esses entulhos. Um britador de resíduos já foi licitado. [ouça o áudio acima]
Em Maringá, já é possível fazer a destinação de alguns tipos de volumosos acionando a prefeitura para buscar. O telefone é o whatsapp (44) 99103-2432.
O PEV do Conjunto Madrid deve ser entregue em breve.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550