Começou a ser desenvolvido em Maringá nessa terça-feira (22) um inventário de oferta turística, que irá avaliar o potencial turístico da cidade. A catalogação seguirá as orientações do Ministério do Turismo, considerando os atrativos municipais, como serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio a turistas.
A iniciativa, considerada inédita pelo município, será desenvolvida pela secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico com apoio de outras secretarias. O diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, diz que as informações levantadas no inventário serão analisadas, processadas e aplicadas no desenvolvimento do turismo local.
O objetivo é que os dados levantados sejam utilizados para estabelecer políticas públicas e ações que fortaleçam o turismo maringaense.
A meta é que o inventário de oferta turística seja concluído em 120 dias. Em fevereiro, em reunião agendada para o dia 13, a Diretoria de Turismo irá formar uma comissão com membros de outras secretarias, iniciativa privada e de instituições ligadas ao setor para ajudar no desenvolvimento do inventário.