Maringá terá festival de poesia com diferentes formatos, muito além dos livros
Foto: Divulgação

Pé Vermelho

Maringá terá festival de poesia com diferentes formatos, muito além dos livros

Cultura por Brenda Caramaschi em 22/05/2023 - 14:06

O 1º Festival Pé Vermelho de Poesia, projeto do Coletivo Pé Vermelho viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, acontece dia 28 de maio na Coletiva Mostra Multicultural, com entrada gratuita.

Essa será a segunda etapa do projeto que teve início em abril com uma Residência Poética, que proporcionou cinco formações ao longo de dois meses. Após participarem da Residência, dez poetas desenvolveram diferentes produtos poéticos, que agora serão apresentados e distribuídos gratuitamente ao público presente no evento que ocorre no próximo domingo, 28. Nas oficinas, eles fizeram exercícios de escrita criativa e aprenderam técnicas de criação de quatro produtos poéticos, visando a distribuição dos poemas. O objetivo do festival é que as pessoas tenham contato com a poesia em diferentes formatos e materiais, para mostrar que a literatura não está restrita ao livro. São pílulas poéticas, pocket zines, poemas visuais e performances de poesia falada, como explica a produtora cultural e professora de literatura, Érica Paiva Rosa, que coordena o projeto.
[Ouça o áudio acima]

Pedro Marchiori, um dos poetas participantes, fala sobre o processo de criação dos poemas e a expectativa de levá-los ao público. [Ouça o áudio acima]

O festival começa às 15 horas, na Coletiva Mostra Multicultural (Rua Padre Viêira, 443, Zona 7) e terá intérpretes de Libras. A entrada é gratuita.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade