Sem chuva prevista
Sol deve predominar em Maringá nesta quarta (11); calor pode chegar a 33° C
Cidade
O projeto de lei foi aprovado em sessão itinerante realizada nessa terça-feira (8). Após ser lacrada, a urna só será aberta em 10 de maio de 2047, quando a cidade completar 100 anos. A ação cultural visa preservar a história do município, suas tradições e cultura, bem como o cotidiano, problemas e anseios da população. Na cápsula ainda poderão ser colocados materiais impressos, como documentos do Executivo e Legislativo, periódicos, mensagens, folhetos, fotografias, vídeos, fitas de gravação, CDs e aparelhos eletrônicos.
Tudo será feito em cerimônia pública, tanto o fechamento da urna, como a abertura dela durante a comemoração centenária. Além do projeto que institui a criação da cápsula, duas emendas foram votadas e aprovadas. Uma diz respeito ao local onde a urna ficará e outra autoriza a prefeitura a escolher que tipo de material será guardado. O projeto e as emendas vão passar por mais duas votações.
Notícias da mesma editoria
Sem chuva prevista
Sol deve predominar em Maringá nesta quarta (11); calor pode chegar a 33° C
Máxima atinge 31° C
Tempo segue firme e quente em Maringá nesta terça-feira (10)
As Cinco Linguagens do Amor
Qual a importância de saber conversar na linguagem de amor do outro?
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional