Maringá terá apresentação de teatro inspirada em Inezita Barroso
Foto: Jorge Etecheber

Cultura

Maringá terá apresentação de teatro inspirada em Inezita Barroso

Cultura por Letícia Tristão em 13/05/2022 - 10:27

O espetáculo, gratuito e acessível em Libras, será realizado no Teatro Barracão. A peça conta a história da musicista defensora e difusora da cultura caipira brasileira.

O palco do Teatro Barracão vai receber a peça teatral “Oi lá, Inezita” inspirada na vida de Inezita Barroso, envolvendo música, dança e poesia em elementos da cultura popular brasileira.

A artista e pesquisadora que ficou conhecida nacionalmente por sua voz, pela viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações será homenageada em um espetáculo da Cia Cênica de teatro, de São José do Rio Preto.

A apresentação é promovida pelo projeto Escala Cultural, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A coordenadora do projeto, Rachel Coelho, explica a temática de ficção da apresentação. [ouça o áudio acima]
Será uma apresentação única no Teatro Barracão, no domingo (15), a partir das 19h. A classificação é Livre. Os ingressos gratuitos podem ser retirados antes do espetáculo. A apresentação será acessível em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade