Maringá tem saldo positivo na geração de emprego no primeiro trimestre
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/ AEN

Economia

Maringá tem saldo positivo na geração de emprego no primeiro trimestre

Economia por Letícia Tristão em 28/04/2023 - 10:42

A soma dos três primeiros meses foi de 1.920 empregos com carteira assinada em Maringá. O resultado de março foi menor que o de fevereiro, mas manteve-se positivo.

Nos três primeiros meses do ano, Maringá mais contratou trabalhadores com carteira assinada do que demitiu. Os dados são do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Nessa quinta-feira, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de março.

Nesse mês, Maringá registrou saldo de 524 empregos gerados. Foram 8.937 admissões e 8.413 desligamentos em empresas da cidade.

Em relação aos setores analisados pelo Caged, em março, todos mantiveram saldo positivo. O setor de Serviços continuou sendo o que mais contratou, saldo 183 de empregos gerados. Na sequência ficou o setor da Construção, com saldo de 146 empregos; a Indústria encerrou março com saldo de 142 contratações. O Comércio de Maringá registrou saldo de 47 contratações com carteira assinada e a Agropecuária, 6.

No primeiro trimestre do ano, a soma de vagas de emprego geradas em Maringá foi de 1.920. Em janeiro, foram 297; em fevereiro, 1.099 fevereiro e 524 em março.

Em todo o Paraná, o mês de março encerrou com saldo de 13.387 vagas de emprego com carteira assinada. Com isso, o Paraná ficou em primeiro na comparação com os três estados do Sul e em quinto em relação aos demais estados brasileiros.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade