Maringá tem quase 8 mil inscritos para o Enem
Imagem Ilustrativa/EBC

Domingo

Maringá tem quase 8 mil inscritos para o Enem

Educação por Carina Bernardino em 01/11/2019 - 18:48

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio será aplicada em dois domingos: 3 e 10 de novembro

Mais de 5 milhões de pessoas vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano no Brasil. As provas serão aplicadas nos próximos dois domingos, nos dias 3 e 10. O Paraná tem 211.308 inscritos em 288 municípios, sendo 123 mil mulheres e 87 mil homens. Em Maringá, são esperadas 7.905 pessoas para realização das provas. Neste primeiro dia, os candidatos irão responder a 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e farão a prova de redação. No dia 10, serão respondidas 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática.

A prova terá a duração de 5h30, sendo que os portões dos locais onde o Enem será aplicado abrirão às 12h e fecharão às 19h. Já o Exame inicia às 13h30. Aos candidatos, seguem algumas dicas: a caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente; o acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista.

Caso o documento tenha sido roubado ou furtado antes do exame, o candidato deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido por um órgão policial há, no máximo, 90 dias. Candidatos que apresentem documentos permitidos e originais, mas danificados ou com foto infantil, poderão fazer a prova, desde que se submetam a uma identificação especial. O site do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 é o www.enem.inep.gov.br. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade