Maringá tem previsão de chuva volumosa nesta sexta-feira (28) e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Reprodução/Maringá em Fotos

Instabilidade

Maringá tem previsão de chuva volumosa nesta sexta-feira (28) e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 28/01/2022 - 07:53

A frente fria que se desloca pelo sul do Brasil mantém o tempo instável em todo o Paraná nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva é esperada ao longo de todo o dia, a qualquer hora, e em forma de pancadas moderadas a fortes. Em alguns setores, não está descartada a possibilidade de temporais, especialmente entre o oeste, o noroeste e o norte pioneiro. O calor intenso ameniza nesta sexta diante do tempo instável e as temperaturas devem sofrer pouca oscilação ao longo do dia.

Segundo o Simepar, Maringá, assim como outras cidades do estado, tem previsão de chuvas volumosas para esta sexta. Com o tempo ainda instável, o município tem mais de 20 milímetros de chuva no acumulado previsto. As pancadas ocorrem a qualquer hora e durante todo o dia, conforme a previsão.

Diante da expectativa de chuva volumosa para a região, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de alagamentos em Maringá e em cidades vizinhas. De acordo com o comunicado, divulgado via SMS, há risco alto de alagamentos no início da manhã desta sexta-feira. O alerta é válido para um período de uma hora, conforme o órgão.

A instabilidade também mantém as temperaturas amenas em Maringá. Segundo o Simepar, o calor diminui e dá lugar para um dia mais fresco, com temperaturas mais baixas. A mínima prevista para a cidade é de 22°C e a máxima não deve passar dos 27°C.

No sábado(29), a frente fria que trouxe a chuva de volta ao Paraná se desloca em direção ao sudeste do País, mas ainda influencia nas condições do tempo no estado. Conforme o Simepar, ainda pode chover em várias regiões do estado, com acumulados mais expressivos em cidades da faixa norte paranaense. Em Maringá, o sábado deverá ser chuvoso, com mais de 45 milímetros de chuva previstos. As temperaturas, ainda amenas, deverão variar entre 20°C e 26°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550