Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal decide se condena ou absolve o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Nesse domingo (7), por todo o país, foram realizados atos pró-Bolsonaro.
Em Maringá, bolsonaristas se reuniram na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral.
Com carro de som e muitas bandeiras do Brasil, os manifestantes pediram a absolvição de Bolsonaro.
No palanque, o deputado federal Fahur e a ex-vereadora Cris Lauer disseram que Bolsonaro sofre perseguição política, mas que o bolsonarismo é mais do que um homem, é uma ideia.
Cinara Costa Silva não acredita que Bolsonaro esteja tendo um julgamento justo e por isso apoia o ex-presidente. [ouça o áudio]
Muitos manifestantes vieram de outras cidades. Silmara Robles veio de Paiçandu para defender a democracia, diz ela. [ouça o áudio]
Pela manhã, no desfile de 7 de Setembro, na Avenida XV de Novembro, houve uma manifestação do polo oposto, contra a anistia a Bolsonaro e aos participantes dos atos de 8 de janeiro. Cerca de 70 pessoas participaram.
Fotos: Joel Cavalcante.