Maringá tem 26 mil doses de vacina contra Covid que podem vencer esta semana
Imagem ilustrativa/foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Saúde

Maringá tem 26 mil doses de vacina contra Covid que podem vencer esta semana

Saúde por Letícia Tristão em 01/08/2022 - 09:57

O município tem pelo menos 50 mil pessoas que já podem se vacinar com a 4ª dose. O objetivo do mutirão de vacinação desta semana é zerar o estoque de doses que podem vencer. 

A procura pela vacina contra o coronavírus em Maringá está baixa. Mesmo com ampliação do público alvo, as doses continuam estocadas.

Um lote de vacinas da Pfizer, que tem validade de 30 dias, pode vencer esta semana em Maringá se as doses não forem aplicadas. São 26 mil doses.

E segundo um levantamento da Secretaria de Saúde, Maringá tem pelo menos 50 mil pessoas que tomaram a 3ª dose da vacina há pelo menos 4 meses, que, portanto, estão aptas a tomar a 4ª dose do imunizante.

A intenção do município com o mutirão de vacinação nas UBSs com horário estendido esta semana é aplicar essas doses para não precisar fazer o remanejamento com outras cidades ou até mesmo descartar as doses, explica a chefe de vacinação, Edlene Goes.

Doze UBSs de Maringá vão atender até 20h30 esta semana no mutirão de vacinação: Alvorada III, Cidade Alta, Grevíleas, Guaiapó-Requião, Império do Sol, Industrial, Mandacaru, Olímpico, Pinheiros, Tuiuti, Zona 7 e Policlínica Zona Sul.,

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade