Maringá soma 74 casos confirmados de dengue no novo período sazonal
Foto ilustrativa: Brasil Escola

Um mês

Maringá soma 74 casos confirmados de dengue no novo período sazonal

Saúde por Letícia Tristão em 30/08/2023 - 16:52

É o segundo boletim com informações de casos de dengue no estado divulgados pela Sesa. Em todo o Paraná, já são 385 confirmações da doença. 

O período epidemiológico do ciclo da dengue no Paraná começa em agosto e termina em julho seguinte. Há um mês no novo período, Maringá registrou 74 casos confirmados de dengue. É o que aponta o boletim da Sesa, Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início do novo ciclo, a Sesa divulgou dois relatórios com dados referentes aos casos confirmados da doença em todo o Paraná.

O boletim dessa terça-feira (29) trouxe o registro de 385 casos confirmados e 3.383 notificações em todo o estado. De acordo com o boletim, dos 399 municípios, 62 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída no local onde foi confirmado, e 219 tiveram notificações. As regionais com mais casos confirmados de dengue neste novo período sazonal são Maringá (96), Londrina (66), Foz do Iguaçu (62), e Paranaguá (47).

Ainda de acordo com o o informe, nos dados por município, Maringá registrou 210 notificações, 115 foram descartados e 21 estão em análise laboratorial, além dos 74 confirmados. Não há registro de mortes pela doença.

Os cuidados para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti envolvem não deixar água parada, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto PReto. [ouça o áudio acima]

O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, de zika e chikungunya. O boletim informa que Maringá tem um caso de cada doença suspeitos em investigação.

Com informações da AEN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade