Excessos alimentares
Como as festas de fim de ano podem afetar a saúde intestinal
Após 20 anos no Paraná
O dado é da Secretaria Estadual de Saúde, e foi divulgado nesta quinta-feira (19) por meio do Informe Epidemiológico. As vítimas são jovens entre 20 e 29 anos. Além de Maringá, com dois casos, Curitiba e Ponta Grossa registraram a doença também. Em cada uma dessas cidades há registro de um caso. Ao todo, o Paraná tem 13 registros confirmados de sarampo até quarta-feira (18). 147 seguem sob investigação.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os 13 casos são importados. Ou seja, foram causados por pessoas que viajaram para São Paulo e Santa Catarina. Até o início de agosto, o Paraná estava há 20 anos sem registro da doença. O último caso era de 1999.
O sarampo é um vírus que pode causar doenças como pneumonia e meningite. A transmissão ocorre pela respiração, espirro e tosse. A doença tem alto poder de contágio.
A CBN ligou para o celular do secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, mas o aparelho estava fora de área. A informação é de que ele irá se pronunciar sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (19).
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional