Maringá registra dois casos da variante britânica do coronavírus
Dois casos da variante britânica da Covid-19 são registrados em Maringá (Imagem ilustrativa/foto: Geraldo Bubniak/AEN)

B.1.1.7

Maringá registra dois casos da variante britânica do coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/02/2021 - 20:31

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (26), a confirmação de dois casos da variante britânica do coronavírus em Maringá, a chamada B.1.1.7. Os pacientes são uma mulher, de 39 anos, e seu filho, de 4 anos. Os dois não precisaram de internamento e já estão recuperados. 

Segundo informações da Sesa, os pacientes não tinham histórico de viagem, mas tiveram contato com uma parente que veio de Londres (Inglaterra) no fim de dezembro do ano passado. Deste contato, mais cinco pessoas da família tiveram Covid-19.

Paraná

Também nesta sexta-feira (26), a Sesa confirmou outros 15 casos de variantes coronavírus no Paraná, identificados como da P1. Outras cinco registros desta mesma cepa já tinham sido detectados em pessoas que vieram de Manaus (AM).

Dos novos casos, 14 casos foram registrados em Curitiba, sendo oito mulheres e seis homens com idades que variam de 21 a 76 anos. Dez internaram em hospitais e quatro não precisaram de atendimento hospitalar. Cinco evoluíram para cura e nove não foram informados, segundo a Sesa.

Um outro caso da variante P1 é residente de Ponta Grossa. Trata-se de uma mulher, de 87 anos, que morreu por complicações da doença no dia 7 deste mês. Ela que teve os primeiros sintomas no dia 17 de janeiro, apresentando tosse seca, astenia, adinamia, taquidispnéia, e foi internada em 28 de janeiro.

O sequenciamento genômico do vírus foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro. Segundo a Sesa, todos os casos permanecem em investigação epidemiológica.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade