Série Mobilidade Urbana
Dificilmente o subsídio no transporte coletivo será retirado, diz secretário
Transporte coletivo
O termo de adesão do município ao aporte de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional foi publicado em Diário Oficial nessa segunda-feira (17).
A vigência do termo teve início em 23 de setembro deste ano e segue até 31 de maio de 2023.
A Prefeitura de Maringá irá receber ao todo R$ 8.548.323,01 do Governo Federal para “aporte da assistência financeira destinada a auxiliar o custeio da gratuidade das pessoas idosas no transporte público coletivo urbano”. O repasse atende à Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022.
Ainda segundo o termo de adesão: “O poder delegante será responsável pelo uso e pela distribuição dos recursos aos prestadores e observará a premissa de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão do transporte público coletivo e as diretrizes da modicidade tarifária”.
Em Maringá, a gratuidade de passagens para pessoas com mais de 65 anos vem sendo subsidiada pelo município para possibilitar a redução e manutenção da tarifa do transporte em R$ 4,00 por doze meses, desde 14 de fevereiro deste ano.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional