Maringá recebe 15 mil doses e começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos de grupos prioritários
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Covid-19

Maringá recebe 15 mil doses e começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos de grupos prioritários

Saúde por Luciana Peña em 27/09/2021 - 12:01

Para este grupo, e para a 3ª dose de idosos, a cidade recebe nesta segunda-feira (27), um lote de 3.546 doses da Pfizer. O restante das vacinas é para segunda dose. Em Apucarana, os adolescentes de 17 anos com e sem comorbidade começam a ser vacinados nessa terça-feira (28). 

Maringá recebe nesta segunda-feira (27) 3.546 doses da Pfizer para D1 e dose de reforço e 11.587 doses da Pfizer e da Astrazeneca para a segunda dose.

Com este novo lote, a Secretaria de Saúde de Maringá conseguirá dar sequência à vacinação da dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

As vacinas também ajudam na estratégia de vacinar adolescentes de 12 a 17 anos de grupos prioritários: comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Para estes adolescentes, a vacinação começa na tarde desta segunda-feira. A vacinação será das 13h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Zona 7, Aclimação, Alvorada III, Cidade Alta, Ney Braga e Parigot de Souza.

É obrigatório apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá, além de declarações – veja a lista aqui. Gestantes devem entregar também a prescrição médica.

O diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Ederlei Alkamim, diz que os lotes chegam com a destinação já definida. [ouça o áudio acima]

Apucarana anunciou que vai vacinar a partir dessa terça-feira adolescentes de 17 anos com e sem comorbidade. A cidade pertence a outra regional de saúde. Mas a orientação da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) é a mesma para todo o estado: priorizar a vacinação dos grupos prioritários e encerrar a vacinação da população acima de 18 anos. [ouça o áudio acima]

O diretor da Regional explica o que são os imunossuprimidos que fazem parte dos grupos prioritários. [ouça o áudio acima]

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada nesta segunda-feira (27) em várias unidades de saúde, e em diferentes horários, de acordo com a vacina.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade