Maringá prepara escola de formação para guarda municipal
Foto: Aldemir de Moraes / PMM / Arquivo

Segurança

Maringá prepara escola de formação para guarda municipal

Segurança por Victor Simião em 24/10/2020 - 12:03

O estatuto de criação foi feito e publicado em Diário Oficial. Ainda sem terreno, o local será para treinar os agentes. No momento, a guarda ainda aguarda a liberação do uso do porte de arma de fogo.

A Prefeitura de Maringá publicou em Diário Oficial um decreto criando e regulando a “Esfegm” - Escola de Formação da Guarda Municipal. O documento fala sobre a missão, visão, forma de estudo e outras ações relativas à guarda. A medida é mais uma para profissionalizar os agentes, como é dito dentro do Paço Municipal.

Ao longo dos últimos anos, a guarda tem passado por formação. São quase 200 agentes. Em torno de cem foram autorizados a utilizar arma de fogo, mas a Polícia Federal ainda não liberou essa demanda.

Quanto à escola de formação, a ideia é que de fato seja um local de ensino com testes e aprovação dos aspirantes à guarda. Atualmente, um concurso é feito. Quem for aprovado passa por um treinamento mais simples.

De acordo com o secretário de segurança de Maringá, Clodoaldo Rossi, um terreno ainda está sendo buscado para a construção. Além disso, é necessário haver um documento de convênio com a Polícia Federal. [ouça no áudio acima]

A CBN procurou a assessoria de imprensa da PF. Até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade