Maringá pode registrar mínima de 4ºC nessa terça-feira (17), indica Simepar
Foto: Ilustrativa / Prefeitura de Maringá/arquivo

Previsão

Maringá pode registrar mínima de 4ºC nessa terça-feira (17), indica Simepar

Cidade por Letícia Tristão em 16/05/2022 - 09:05

O frio intenso previsto para os próximos dias em toda a região Sul do país não deve vir acompanhado de chuva, mas a sensação térmica pode ser ainda menor por causa do vento. 

A temperatura já caiu em Maringá nos últimos dias, mas a previsão indica que a vai esfriar ainda mais. É uma frente fria que vem avançando pelo Sul do Brasil, mas que pode atingir até a região Sudeste do país.

A queda brusca nas temperaturas está prevista para esta semana. Apesar do frio, os dias devem ser de estabilidade, não há previsão de chuva.

Maringá vem quebrando o recorde de temperatura mínima este ano nas últimas semanas. A menor temperatura do ano até o momento foi 11,7ºC registrados nesta segunda-feira (16). Até então, a menor havia sido no dia 4 de maio, 11,8ºC.

Mas é bom tirar as luvas e os cachecóis do armário. A previsão para essa terça-feira (17) é de mínima de 4ºC e máxima de 15ºC. Na quarta-feira (18), a previsão de mínima se repete. E o frio deve permanecer nos dias seguintes, com mínimas entre 8ºC e 6ºC.

De acordo com o meteorologista do Simepar, o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná, Lizandro Jacóbsen, o vento pode deixar a sensação térmica de temperatura ainda mais baixa. [ouça o áudio acima]

Foto: Simepar
Foto: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade