Maringá pode registrar calor de 40ºC na próxima semana, aponta Simepar
Imagem ilustrativa/foto: Cary Bertazzoni/arquivo/PMM

Previsão

Maringá pode registrar calor de 40ºC na próxima semana, aponta Simepar

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 17/08/2021 - 20:11

Os termômetros podem alcançar os 40ºC em Maringá na próxima semana, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Uma massa de ar quente e seco se estabelece sobre o Estado já nessa quarta-feira (18), e os próximos dias serão de tempo estável e calor em todas as regiões paranaenses.

Nessa quarta-feira, o sol predomina em Maringá e as temperaturas variam entre 22ºC e 35ºC. Esses valores devem se manter até o próximo sábado, dia 21. A partir de domingo, 22, fica ainda mais quente no município, com máxima de 37ºC. Na próxima segunda-feira, 23, os termômetros podem alcançar os 38ºC e na terça, a máxima pode chegar aos 40ºC.

Não deve chover nos próximos dias, segundo o Simepar. O calor e o tempo seco aumentam o risco de queimadas/incêndios.

Veja a previsão:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Apesar do calor intenso, uma nova massa de ar polar pode chegar ao Paraná ainda neste mês, derrubando as temperaturas. Isso deve ocorrer a partir do dia 26 de agosto, uma quinta-feira, quando a mínima deve ser de 14ºC e a máxima de 21ºC. No sábado, dia 28 de agosto, a mínima deve ser de 7ºC. Veja a previsão do Simepar:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

O inverno termina no dia 22 de setembro.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade