Maringá participa do Dia do Desafio
Foto: Sesc Maringá

Atividade física

Maringá participa do Dia do Desafio

Esporte por Letícia Tristão em 25/05/2022 - 09:49

Centros esportivos estão com programação diferenciada ao longo do dia, assim como escolas e Cmeis. O objetivo é incentivar a prática de exercício físico.

Todo dia 25 de maio, a população é incentivada a participar do Dia do Desafio. Há décadas, várias cidades do mundo se movimentam para estimular a prática de atividade física.

Em Maringá, escolas, Cmeis e centros esportivos estão tendo atividades voltadas para as ações do Dia do Desafio, como aulas de ritmos e ginástica. O objetivo é incentivar a prática de qualquer exercício físico, fundamental para uma vida saudável. A ação no Brasil é coordenada pelo Sesc com apoio do município. O tema da 28ª edição este ano é ‘Ocupar espaços e reunir pessoas’.

De acordo com a gerente do Sesc Maringá, Ivone Ferrari, nos anos anteriores as cidades competiam entre si, com pontuação. Neste ano, o desafio é a autossuperação. [ouça o áudio acima]

Além de escolas e instituições, qualquer pessoa pode participar, registrando que praticou 15 minutos de atividade física no site do Sesc PR.

Na Vila Olímpica, haverá um aulão de jump e ritmos às 17h30, nesta quarta-feira (25).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade