Maringá não descarta determinar a utilização da máscara em toda a cidade
Imagem ilustrativa/Foto: Pexels/Mika Baumelster

Ideia

Maringá não descarta determinar a utilização da máscara em toda a cidade

Cidade por Victor Simião em 15/04/2020 - 17:06

Municípios do interior do Paraná já decretaram que população utilize o item se sair de casa. Segundo prefeitura, há dificuldades na compra desses itens.


Ouça a reportagem completa: 

 

A Prefeitura de Maringá não descarta determinar que toda a população use máscara quando sair de casa. Pelo menos parte dos itens pode ser distribuído pela Secretaria de Saúde, caso haja efetividade na compra desses materiais. A afirmação foi feita pelo prefeito Ulisses Maia, em reunião com representes do setor comercial da cidade.  

Segundo levantamento feito pelo portal GMC Online, prefeituras do interior do Paraná já decretaram que qualquer pessoa que saia às ruas deve estar de máscara. Entre essas cidades estão Umuarama, Campo Mourão e Londrina. Em alguns casos, há multas em dinheiro para quem descumprir a norma.  Maringá ainda não tem determinação desse tipo. 

Na reunião com o setor produtivo, na terça (14), Maia disse que tinha preocupação com motoristas do transporte público, já que eles lidam com muitas pessoas diariamente. 

Uma decisão da Justiça do Trabalho já determinou que a empresa de transporte coletivo Cidade Canção forneça equipamentos de segurança, o que tem sido cumprido. 

Em entrevista à CBN na noite de terça, Maia disse que o município tem buscado comprar itens como máscara, mas tem havido dificuldades. [ouça no áudio acima] 

Conforme o Portal da Transparência de Maringá, ao menos três licitações para compras de máscaras foram feitas. Duas estão homologadas. Todas elas são para os trabalhadores da Saúde.

E um projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o Paraná durante a pandemia foi protocolado nesta quarta-feira (15) na Alep, Assembleia Legislativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade