Maringá inicia este domingo (30) com temperaturas elevadas e tempo firme, segundo o Simepar

30/11/2025 / Atualizado em 6/03/2026 Por Redação CBN Maringá
Maringá inicia este domingo (30) com temperaturas elevadas e tempo firme, segundo o Simepar

Em Maringá, às 8h30, os termômetros marcavam 28,4°C, com sensação térmica de 29°C. A previsão indica que as máximas devem chegar aos 38°C ao longo do dia, sem expectativa de chuva. A umidade relativa varia entre 20% e 66%, e os ventos sopram de nordeste com rajadas moderadas. Nos próximos dias, o calor permanece intenso na região, com máximas acima dos 33°C e mínimas que variam entre 18°C e 24°C.

No restante do Paraná, o domingo também será marcado por forte calor, com temperaturas acima dos 30°C em praticamente todas as regiões. No Noroeste, as máximas podem atingir entre 37°C e 38°C. Apesar do predomínio de sol nas primeiras horas do dia, o avanço de um sistema de baixa pressão sobre a Argentina aumenta o risco de temporais isolados, especialmente no período da tarde. As regiões Sul e Leste concentram maior probabilidade de pancadas acompanhadas de descargas elétricas.

Para a segunda-feira (1º), o Simepar alerta que a instabilidade atmosférica deve se intensificar no estado. Sistemas meteorológicos avançam e elevam o potencial para tempestades em diversas áreas. As temperaturas tendem a diminuir, mas ainda permanecem elevadas: no Noroeste, as máximas continuam acima dos 30°C, enquanto no restante do estado os valores ficam acima dos 23°C.